Templates by BIGtheme NET

A Idealizadora do Projeto Salvem Rio Parnaíba Arielle Paiva realiza mais um dia de arborização às margens do Velho Monge em Luzilândia-PI.

 

PLANTAR E COLHER

A necessidade que a natureza tem de se renovar, é algo de estrema importância para o ser humano. Plantar é fundamental para valorizarmos a fauna e flora dando importância aos recursos naturais extraídos da terra.

O homem extrai da terra o dobro que ela pode produzir tornando-a sobrecarregada, precisamos recriar o que o homem destruiu por meio de ações sustentáveis que transformem as gerações para o futuro. Por isso, o homem deve arrancar-se da civilização e entregar-se à natureza. Sujar suas mãos com terra plantando vida e extraindo de suas ações o fruto de sua colheita sentar-se sobre a sombra de uma árvore que ele mesmo plantou respirar ar puro e ouvir o canto suave dos pássaros. Valorizar a natureza é: não poluir os rios, respeitar os animais… Sentir-se cercado de coisas que não sirvam somente para consumo humano.

Devemos respeitar cada ser vivo que encontramos no caminho, afinal usamos os animais, as plantas, a água, e muitos outros recursos extraídos da natureza. Vamos refletir, ainda há tempo de salvarmos os nossos rios, adotem esse gesto sustentável e recuse sacolas plásticas, reutilize o que ainda se pode reciclar, pois o lixo chega aos oceanos através dos rios matando vários animais e poluindo as águas.

 

Hoje foi dia de arborização às margens do Rio Parnaíba, foram plantadas mais sete mudas de plantas frutíferas. Sempre estaremos contribuindo das diversas formas para cuidar do meio ambiente, contudo precisamos da sua ajuda para salvarmos o nosso planeta.

Fonte: Arielle Paiva

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*