Templates by BIGtheme NET

A Ong Pequeno Querubim Realizou neste sábado dia 22/09/18 mais um mutirão às margens do Rio Parnaíba em Teresina-PI

PROJETO SALVE RIO PARNAIBA: Em parceria com o Centro de Educação Ambiental-CEA, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí-SEMAR, Adrenalina Vertical Adventure, COOLIBI, Fundação Velho Monge, Parque Meus Filhos, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, CREA-PI e Faculdade Mauricio de Nassau, a ONG Pequeno Querubim promoveu nesse sábado (22/09) mais uma ação de limpeza as margens do Rio Parnaíba. Local: Av. Maranhão, Teresina-PI. Data: 22 de Setembro de 2018.

O Projeto Salvem Rio Parnaíba, tem o objetivo de conscientização ambiental, favorecendo informações a população ribeirinha que não possuem informações de infraestrutura e acabam agredindo a natureza, mas esse problema ambiental não é culpa somente da população porém, também do setor publico que deve aplicar recursos voltados ao meio ambiente colocando às margens do rio; placas de proibição de acúmulos de lixos, lixeiras fixas “por haver animais soltos na região,” fiscalização “multarem quem poluir,” tornar mais frequentes a coleta urbana.

A Ação Mão no Velo Monge é a continuação do Projeto salvem Rio Parnaíba que teve inicio em 2016 em Luzilândia-Pi, e tem o objetivo de expor a preservação ambiental e desenvolver ações/mutirões, as margens do Rio Parnaíba por onde ele percorre.

A ação contou com a presença dos alunos da Escola RALMIR CAVALCANTE BASTOS-Renascença II, ADRENALINA VERTICAL ADVENTURE que tem como líder e idealizador Mauricio Chaves, e alguns integrantes do S.O.S MATA ATLANTICA. “ ficamos muito satisfeitos em ver que as pessoas se preocupam com a situação dos nossas rios mas, ao mesmo tempo a cada ano nos impressionamos com os resíduos que encontramos. O evento cumpriu seu objetivo de sensibilizar através do impacto. Muitos voluntários saíram deste mutirão com outra visão da realidade”, relata Ana Beatriz Carvalho, uma das integrantes do ADRENALINA VERTICAL ADVENTURE.

Portanto é de grande importância e significativo o trabalho voluntário, pois a população precisa saber que o mais comum dos serem podem sempre ajudar na defesa da natureza, com essas ações do bem o trabalho voluntário só tendem a multiplicar cada vez mais.

Arielle Paiva/ Blog do Sampagode

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*