Através da Secretaria De Assistência Social, prefeitura de Santa Quitéria realiza o “Programa Criança Feliz”

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 11/02/2020 - 08h06

A prefeitura municipal de Santa Quitéria esta realizando através da Secretaria de Assistência Social, que tem a frente Wendel Viana, o programa ” Criança Feliz”.

O Programa Criança Feliz é iniciativa do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios, para que as famílias com crianças entre zero a seis anos ofereçam aos seus filhos instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral.

Público Alvo
I. Gestantes;
II. Crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família;
III. Crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do

Beneficio de Prestação Continuada.
Metodologia do Programa
Os pilares do programa são as visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias participantes serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles vão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida.

Referência do Programa em União
O CRAS é a unidade de referência para o acesso das famílias às ações que integram o Programa Criança Feliz, em especial, o acesso à visita domiciliar.

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.