Templates by BIGtheme NET

Bebê luzilandense com doença rara precisa de ajuda com suprimento

O pequeno Noah Riotinto Fonseca, de 1 ano e 4 meses, natural de Luzilândia, sofre de um problema raro de saúde e está precisando de ajuda. O bebê é portador de Linfagectasia intestinal e tem alergia a proteína do leite de vaca tendo que se alimentar exclusivamente com uma fórmula infantil a base de aminoácidos (Neo Advanced), cuja lata custa aproximadamente R$ 200,00.

 

A mãe de Noah, a professora Iana Riotinto explica que o filho foi diagnosticado com a doença em julho deste ano, e ficou internado no Hospital Infantil Lucídio Portella por 65 dias. No dia 17 de outubro, a médica responsável pelo caso emitiu um laudo atestando a necessidade de o bebê ter uma dieta exclusiva com o suprimento Neo Advanced. Por conta do alto preço, a mãe está pedindo ajuda. “A pessoa pode doar as latas ou uma quantia em dinheiro, que eu vou juntando para comprar”, afirmou.

 

Por causa da Linfangiectasia, a criança não pode comer nenhum tipo de alimento nem sequer frutas ou suco. A única coisa que ele pode comer é Neo Advanced e ele toma cerca de 12 mamadeiras por dia para se alimentar, necessitando de uma média de 20 latas por mês.

 

 

    • Foto: Facebook/Iana RiotintoLaudo médicoLaudo médico

 

 

Iana contou que já conseguiu uma liminar na Justiça que determina que o Estado custeie o suprimento alimentar da criança. “Recebemos a liminar e estamos esperando o prazo para que seja cumprida. Meu medo é que não cumpram e ele fique sem o alimento porque está quase acabando e o que eu conseguir é para ir aguentando enquanto não recebemos”, declarou.

 

Noah e os pais deixaram Luzilândia e estão morando em Teresina para viabilizar seu tratamento. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer valor na seguinte conta bancária:

 

Banco do Brasil

 

Agência 255-0

 

Conta Corrente: 25930-6

 

Iana M R Silva

 

Telefone para contato: (86) 9 9916-7957

 

 

fonte: clicalluzilandia

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*