Cinco benefícios que o bingo traz para os idosos

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 16/10/2019 - 13h07

Cinco benefícios que o bingo traz para os idosos

 

O bingo é um jogo simplesmente fantástico para pessoas de diversas idades, e principalmente os idosos. Você sabia que este tipo de divertimento também proporciona momentos de entretenimento e prazer? Vamos falar sobre este tema neste artigo, portanto, se você está curioso para conhecer mais, veja vídeo bingo grátis na internet, a fim de entender maiores detalhes a respeito desta maravilha!

 

Se você está na terceira idade, e conhece pessoas em sua família que estão, convide-as para uma rodada de bingo em algum clube de sua cidade. Serão momentos de puro relaxamento, portanto, veja alguns benefícios deste divertimento.

 

Primeiro benefício – reflexos

 

Sabemos que algumas doenças atacam os idosos, tais como o Alzheimer e a demência, ou Mal de Parkinson. O bingo ajuda aos idosos a desenvolver os reflexos, ou seja, ouviu os números, presta atenção nas cartelas, e tem que marcar rapidamente para não bobear e perder uma chance de faturar um dinheiro extra, ou um prêmio todo especial.

 

Segundo benefício – rapidez mental

 

A rapidez mental é um ótimo benefício também, pois, se o idoso tem três ou quatro cartelas, por exemplo, ele tem que ser ágil para olhar para todas elas, e marcar os números que escutar. Desenvolve o cérebro de forma inteligente e sagaz. Vale a pena ir ao bingo para se divertir, e claro, tentar a sorte, não é mesmo?

 

Terceiro benefício – faz novos amigos

 

Um clube é um canal bem legal para fazer novos amigos, sendo assim, um idoso que vive sozinho e dependente de familiares, pode dar uma escapadinha a fim de conhecer novos amigos. Uma boa forma de relaxar a mente e esquecer dos problemas da terceira idade.

 

Quarto benefício – reduz a depressão

 

A depressão é muito comum em pessoas da terceira idade, e esta proximidade com amigos novos, ajuda a passar o tempo e reduz a ansiedade e depressão. Muitos médicos e psicólogos recomendam o uso do bingo para combater estes males, sendo assim, vale a pena tentar de alguma forma, não é mesmo? Se tiver problemas para sair de casa, você pode jogar video bingo gratis no início.

 

 

Quinto benefício – melhora a concentração e autoestima

 

Pelo simples fato de prestar atenção nos números, o jogador melhora a concentração, e para um idoso é mais do que essencial para melhorar o raciocínio lógico. Saiba que quando um idoso ganhar uma partida, sua autoestima vai lá em cima, o que é muito bom para melhorar o ânimo de um modo geral. Você que é idoso, tente ir a um local agradável para jogar bingo! Divirta-se e faça novos amigos, e claro, fature um bom dinheiro também e melhore o seu estilo de vida.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.