Criança Luzilandense com Síndrome de Down precisa fazer cirurgia no olho, familiares pedem ajuda nas redes sociais

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 16/09/2019 - 23h20

Familiares do pequeno Moisés, de cinco anos, estão promovendo uma corrente de solidariedade nas redes sociais pedindo ajuda para realização de um procedimento cirúrgico urgente em seu olho esquerdo, que custa R$ 5.000 (cinco mil reais). Moisés, que portador de Síndrome de Down, nasceu com um desenvolvimento anormal na retina e por conta da anomalia, ele pode até ficar cego. A família mora no povoado Alagadiço, município de Luzilândia.

“Ele vai usar óculos com tampão durante quatro meses e logo após terá que fazer a cirurgia”, fez o apelo à madrinha da criança em sua rede social.
Os pais de Moisés pedem ajuda da população para custear a cirurgia de urgência da criança.  O pai do pequeno, Rocha Barros, disse à nossa reportagem que o médico que acompanha o caso falou que o ideal é que a cirurgia ocorra logo após os quatro meses de uso do tampão.
“Temos que ter muito cuidado com ele em relação a isso, como ele é especial o uso do tampão às vezes o deixa irritado. Aqui na região só encontramos em Esperantina esse tampão”, comentou emocionado Valdirente.
A renda da família não dá para custear a cirurgia e mesmo com todas as ajudas de amigos e familiares, com a realização de bingos, ainda falta dinheiro e  os pais contam com a solidariedade da população para arrecadar o valor  do procedimento e custos com o pós operatório. “Quero pedir a colaboração de todos para ajudar o nosso filho, tenho fé que vai dar certo”.
As doações para Moisés podem ser feitas por meio da conta Caixa em nome de Valdirente Rocha Barros: Agencia 3834, Operação: 013, Conta poupança: 7963-9. Numero para contato (86) 99818-3813 (Cila- Madrinha)
“Deus ajuda quem doa de coração” (Lucas 21,4).

fonte: Blog Na Mira da Mídia

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.