Templates by BIGtheme NET

Em encontro, PT decide participar do chapão proporcional dos aliados

Fim da polêmica. Terminou no início da tarde deste sábado (28) o Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores. No evento, a maioria dos delegados decidiu  que o PT irá participar do chapão proporcional dos aliados na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Em entrevista ao CidadeVerde.com, o presidente do PT do Piauí, deputado Assis Carvalho, afirma que com a senadora Regina Sousa disputando a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), o caminho natural do partido era aderir ao chapão.

“Nacionalmente, o PT decidiu pela candidatura do presidente Lula.  No Piauí, o partido fechou questão sobre a reeleição do governador Wellington Dias com a senadora Regina Sousa como vice. Com isso, o partido vai participar do chapão proporcional. A Regina fica na vice e vamos para o chapão”, destacou.


Foto:YalaSena/CidadeVerde.com

Assis afirma que o partido também conseguiu chegar a um consenso sobre o nome dos pré-candidatos a deputado estadual. “Vamos levar 16 nomes para o chapão. Não será problema porque serão 60 vagas e poucos partidos têm tantos nomes como o PT. Tem partido que quase não tem ninguém para apresentar. Até agora não chegaram nem a 50 nomes. Tem espaço para os nomes do PT”, disse.

O apelo do governador Wellington Dias para que o PT aceitasse participar do chapão foi fundamental para a vitória dessa tese. Ele participou da abertura do evento na sexta-feira (27) e pediu que os delegados da sigla aprovassem a chapa unificada.

De acordo com Assis Carvalho, o partido segue unido para a convenção do dia 03 de agosto. “Temos o costume de definir tudo no encontro de tática do PT. Não foi diferente. Agora a convenção será apenas para homologar essa decisão”, disse.

Fonte Lídia Brito/ Cidadeverde.com
lidiabrito@cidadeverde.com

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*