Templates by BIGtheme NET

Em Luzilândia vice-governadora e Janaínna Marques reúnem autoridades e órgãos para traçar estratégias de emergência

Aconteceu na noite da ultima quarta-feira ( 11) uma reunião no salão da Casa Paroquial em Luzilândia onde contou com a presença da vice-governadora do Estado, Margarete Meneses, a deputada Janaínna Marques, o prefeito de Joca Marques, Betão, a vice Fernanda Marques, a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, o ex vice-prefeito de Luzilândia, Oliveirinha, o prefeito de Luzilândia, Ronaldo, homens da Defesa Civil do Estado e do Município, coronel Carlos Frederico comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Maria Veloso gerente da vigilância sanitária do Estado, Amélia Costa coordenadora estadual de vigilância epidemiológica, demais autoridades e órgãos diretamente envolvidos na força tarefa para auxiliar e agir caso necessário.

Com o volume do rio aumentando diariamente, a força tarefa tem como objetivo retirar antecipadamente as famílias que poderão ficar isoladas em caso de alagamentos. “ É preciso se antecipar aos acontecimentos” diz a vice-governadora Margarete Meneses.

A deputada Janaínna Marques que já foi prefeita de Luzilândia e enfrentou por várias vezes os riscos de enchentes, diz que é necessário ouvir a população, ficar de vigília e principalmente monitorar as cheias. “ O que estiver ao alcance do serviço público, não pouparemos trabalho e empenho”, afirma a deputada Janaínna Marques, que enquanto prefeita de Joca Marques enfrentou 2 enchentes e como prefeita de Luzilândia enfrentou mais três.

Chega ao município, também, 22 policiais militares para se juntar a força tarefa. Esses homens não têm data para ir embora, vão ficar o tempo que for necessário, explica a deputada Janaínna Marques.

COTA DE INUNDAÇÃO

 

O rio Parnaíba em Luzilândia pode a qualquer momento atingir sua cota de inundação, não só pelas chuvas que caem diariamente na região, como também pela vazão que há no rio descarregada da Barragem de Boa Esperança.

 

 

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*