Esperantina tem o 1º óbito por Covid-19; casos aumentam para 90 em novo boletim

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 21/05/2020 - 22h09

A direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman confirmou na noite desta quinta-feira (21/05) o primeiro óbito causado por Covid-19 em Esperantina.

Em nota à imprensa, a direção do hospital informou que o óbito foi um senhor de 77 anos, diabético e hipertenso, que estava internado após apresentar sintomas relativos a sintomas gripais e realizou teste rápido para covid-19, onde o resultado foi positivo para o Covid-19.

A vítima trata-se de Antônio Coelho de Resende, de 77 anos, residente no bairro Santa Luzia, testou positivo e apresentou sintomas graves da doença. O paciente chegou a ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas não resistiu e veio a óbito durante o percurso. O registro do óbito ainda não foi incluído no boletim epidemiológico estadual.

Ainda na noite desta quinta, a Sesapi emitiu um novo boletim, onde os casos confirmados no município aumentaram para 90. O total de curados ainda não foi divulgado.

fonte: RevistaAZ

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.