Governadores divulgam carta de apoio a presidentes da Câmara e Senado

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 20/04/2020 - 09h32

O governador Wellington Dias e mais dezenove governadores de estados brasileiros assinaram a Carta Aberta à Sociedade Brasileira em Defesa da Democracia. O documento manifesta o apoio dos chefes de executivos estaduais aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, pelo que consideram ataques vindos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua posição de afronta aos princípios democráticos que deveriam nortear o país.

Os governadores se mostram preocupados com a postura do presidente, sobretudo no delicado momento de crise de saúde e econômica que afeta não só o Brasil como todo o planeta. Eles ressaltam a dedicação de Alcolumbre e Maia têm mostrado em atender as necessidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios a fim de unir forças para combater o verdadeiro inimigo do Brasil: o coronavírus.

A Carta destaca ainda que as decisões nos Estados, Distrito Federal e Municípios têm sido pautada por indicações da ciência, ouvindo especialistas e levando em consideração a experiência de países que foram atingidos antes do Brasil pela pandemia de Covid-19.

Os governadores declararam sua disposição em encontrar pontos que possam ser conciliadores entre a saúde da população e a proteção da economia nacional e que é preciso superar as diferenças por meio do diálogo e sem vaidades. “A saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima dos interesses políticos, em especial nesse momento de crise”, finaliza o documento.

Entre as diversas ações tomadas durante a pandemia, o governador Wellington Dias segue dialogando com importantes setores e lideranças do estado do Piauí e de todo o Brasil. Na última semana, esteve reunido com prefeitos piauienses, empresários, governadores nordestinos e especialistas em Saúde. “Sei que há uma pressão muito grande de alguns setores para que a população volte ao trabalho. Sei também a situação atual não é fácil e muita gente está sendo atingida, mas a estratégia só terá resultado se mantivermos o isolamento. No Ceará, aqui ao lado, já tem fila de doentes esperando UTI”, alertou o governador.

Assinam a Carta:
RENAN FILHO
Governador do Estado de Alagoas
WALDEZ GÓES
Governador do Estado do Amapá
RUI COSTA
Governador do Estado da Bahia
CAMILO SANTANA
Governador do Estado do Ceará
RENATO CASAGRANDE
Governador do Estado do Espírito Santo
RONALDO CAIADO
Governador do Estado de Goiás
FLÁVIO DINO
Governador do Estado do Maranhão
MAURO MENDES
Governador do Estado de Mato Grosso
REINALDO AZAMBUJA
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul
HELDER BARBALHO
Governador do Estado do Pará
JOÃO AZEVÊDO
Governador do Estado da Paraíba
PAULO CÂMARA
Governador do Estado de Pernambuco
WELLINGTON DIAS
Governador do Estado do Piauí
WILSON WITZEL
Governador do Estado do Rio de Janeiro
FÁTIMA BEZERRA
Governadora do Estado do Rio Grande do Norte
EDUARDO LEITE
Governador do Estado do Rio Grande do Sul
CARLOS MOISÉS
Governador do Estado de Santa Catarina
JOÃO DORIA
Governador do Estado de São Paulo
BELIVALDO CHAGAS
Governador do Estado de Sergipe
MAURO CARLESSE
Governador do Estado do Tocantins

fonte: 180graus.com

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.