Templates by BIGtheme NET

HEGCB realizou com sucesso mutirão de cirurgias eletivas

Foi realizado no ultimo domingo 08/04 no Hospital Estadual Gérson Castelo Branco ( HEGCB) em Luzilândia, o mutirão de cirurgias eletivas que atendeu diversos municípios do território dos Cocais.

Foram atendidas 10 crianças na parte de consultas, sendo três do município de Luzilândia, duas de Campo Largo, duas de Joaquim Pires, uma de Madeiro e duas de São João do Arraial . Oito pacientes saíram com ordem cirúrgica.

 

Foram realizadas 19 cirurgias em crianças que já haviam sido atendidas nos dias 19 e 25 de março.

O dr. Eduardo Meneses e equipe conduziu os procedimentos cirúrgicos.

” Quero agradecer aos secretários municipais por todo o empenho, ao cirurgião pediátrico Dr. Eduardo Meneses por toda paciência e profissionalismo, e a toda equipe incansável do HEGCB” agradeceu a diretora do hospital Renata Fenelon.

 

A realização dos Mutirões é uma estratégia do Governo do Estado em descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientes que necessitam por procedimentos cirúrgicos, como geral e pediátrico, de acordo com as demandas dos municípios. Para o Superintendente da Atenção à Saúde, Dr. Alderico Tavares, que alias reivindicou que o projeto tivesse base no hospital de Luzilândia, o mutirão reduzi de forma significativa a fila de espera em todo o Estado.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*