Templates by BIGtheme NET

Hospital de Luzilândia passara por ampla reforma- NA ORDEM DE 5 MILHÕES DE INVESTIMENTOS

Conforme o Blog do Sampagode divulgou no inicio do ano de 2018, o Hospital Estadual Gérson Castelo Branco ( HEGCB) de Luzilândia, vai passar por reforma e ampliação em toda a sua estrutura.

A conquista é da deputada Janaínna Marques e do superintendente de saúde, o médico cirurgião Dr. Alderico Tavares.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões, recursos do Tesouro Estadual e do Ministério da Saúde.

Será reformada a área urgência, ambulatório, salas de observação, consultórios de suturas e consultas clínicas, o serviço social, toda a parte da acessibilidade, além da ampliação para 42 leitos.

 

Segundo o superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, Alderico Tavares, o grande objetivo da ampliação do Hospital Gerson Castelo Branco é a valorização do atendimento humanizado. “Será um novo hospital, totalmente reformado e ampliado, onde poderemos ofertar um melhor serviço à população”, comenta Tavares.

Para a deputada estadual Janaínna Marques, é uma grande conquista para Luzilândia e toda região, já que hoje o Hospital Estadual Gérson Castelo Branco é referencia na região norte do estado.

Luzilândia já recebeu, este ano, investimentos na ordem de R$ 2 milhões pelo programa Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Foram entregues aparelho de anestesia, mesas cirúrgicas, poltronas, macas e aparelho de viodeolaparoscopia, que permitiu que o Gerson Castelo Branco se tornasse o primeiro hospital do interior do estado, da rede pública, a realizar esse tipo de procedimento menos invasivo, a viodeolaparoscopia. Alderico diz que já foram mais de 30 cirurgias videolaparoscópicas realizadas em Luzilândia.

Os projetos executivos da obra estão sendo finalizados e posteriormente será iniciado o processo de licitação. O primeiro depósito para o início da obra já está assegurado junto à Caixa Econômica Federal.

( momento em que a vice-governadora-Margarete Coelho- assina ordem e autorização para reforma e ampliação do HEGCB)

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

One comment

  1. Maria Clara Sobreira Abreu

    estão de parabéns é uma pena que eu só conheço minha cidade natal pôr fotos meu pai era dá polícia militar quando foi prestar serviços em Luzilândia eu é minha irmã nascemos aí meu pai era conhecido como cabo Sobreira é minha mãe Constança me chamavam de à menina do planeta pôr causa do cometa que passou em outubro 1966 fui registrado é batizada aí

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*