Templates by BIGtheme NET

Luzilandense Rafael é destaque na inauguração do IEMA de Brejo-MA

O professor luziladense Rafael Ádan foi destaque durante a inauguração da nova unidade plena do IEMA ( Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), no município de Brejo no estado do Maranhão.

A inauguração aconteceu na ultima segunda-feira, dia 02 de abril e contou com a presença  do governador Flávio Dino.

Rafael é o novo coordenador de área e chefe do laboratório de química da unidade.

A UNIDADE

 

A unidade plena de Brejo fica localizada no povoado Morro Alegre, distante 10 km da sede do município. Ela ofertará os cursos de Agricultura, Manutenção e Suporte para Informática, Meio Ambiente e Serviços Jurídicos para 160 alunos. A inauguração da décima unidade plena do Instituto está marcada para as 10h.

A escola é construída em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A construção possui uma área de 2.335 metros quadrados, que abrangerá 13 salas de aulas, laboratórios de informática, biologia, química, física e matemática, biblioteca, área de vivência e refeitório amplos e arejados, quadra poliesportiva coberta e laboratórios da base técnica.

Sobre o Instituto

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Atualmente conta com nove unidades plenas, localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon, Santa Inês, São José de Ribamar, e em São Luís (Centro e área Itaqui-Bacanga). Devem ser inauguradas ainda este ano unidades em Cururupu, Matões e Presidente Dutra.

 

Douglas Sampagode com informações do Governo do Estado do Maranhão

 

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*