Luzilândia tem seu primeiro casamento civil por videoconferência durante pandemia da Covid-19

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 29/05/2020 - 08h44

O Juiz de Direito Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira oficializou na manhã desta quinta-feira (28) o primeiro casamento civil por videoconferência em Luzilândia, realizado durante a pandemia da Covid-19. Os noivos Cleiciane da Conceição Campos Oliveira e Francisco Tiago da Silva Aguiar, que são da cidade do Madeiro-PI, oficializaram sua união no Cartório Único de Luzilândia, enquanto o Juiz Thiago Aleluia conduzia de Teresina a cerimônia.

O casamento aconteceu por chamada de vídeo, através do aplicativo Webex. Devido à restrição do isolamento social, exigido para prevenção contra o novo Coronavírus, a cerimônia foi restrita. A tabeliã do cartório em Luzilândia, senhora Luiza Rocha Vogado acompanhou todo o processo.

O Cartório informou ainda que esse não será o único, outros casamentos por videoconferência estão previstos para acontecer nos próximos dias, obedecendo todas as formalidades legais, aproveitando as facilidades ofertadas pela tecnologia e respeitando o isolamento social.

fonte: Clica Luzilandia e Região.

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.