Nove cidades ficaram quase 12 horas sem energia, entenda o motivo

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 28/04/2022 - 15h57

Luzilândia e outros oito ( 8 )  municípios da região norte do Piauí, ficaram quase 12 horas sem energia entre os dias 27 e 28 de abril.

Ao Blog do Sampagode a assessoria da Equatorial emitiu a seguinte nota, veja:

 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí comunica que problemas técnicos na linha de transmissão que atende as subestações Matias Olímpio e Esperantina provocaram a interrupção do fornecimento de energia para nove municípios da região norte do estado.

Após o registro da ocorrência, o Centro de Operações da concessionária imediatamente acionou seu plano de contingência e logo começou a atuar no restabelecimento do fornecimento no menor tempo possível.

Municípios afetados pela ocorrência

Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Joaquim Pires, São João do Arraial, Campo Largo, Matias Olímpio, Porto e Nossa Senhora dos Remédios.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.