Templates by BIGtheme NET

Pela 19º vez Janaínna Marques leva Romeiros ao Canindé- Desta vez mais de mil Romeiros participam do turismo religioso

Mantendo a tradição que Janaínna Marques criou enquanto prefeita, e que já se arrasta por seus 19 anos, na ultima sexta-feira ( 02) a deputada levou cerca de mil  Romeiros de Luzilândia e região ao Canindé.

 

Ao todo foram 17 ônibus e  quase 40 carros particulares, reunindo devotos de São Francisco dos municípios de Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Joaquim Pires, São João do Arraial, Murici dos Portela, Morro do Chapéu, Esperantina e de vários municípios da região norte do estado. De Joca Marques foram 02 ônibus acompanhados de perto pelo prefeito Betão.

 

Abaixo você vai acompanhar com nosso registro fotográfico como foi o dia a dia dos Romeiros nesta viagem de fé católica, em visita ao santo mais popular do Brasil, São Francisco das Chagas, no Canindé-CE.

 

 

Vale ressaltar que o dia 03 de fevereiro é comemorado o Dia dos Romeiros e portanto foi realizado nesta data a missa em ação de graça no Santuário de São Francisco e mais tarde um show religioso em homenagem ao Dia dos Romerios realizado pela Paróquia.

 

 

Autoridades presentes:

 

Varias autoridades estiveram presente durante a romaria, além, da deputada Janaínna Marques, o prefeito de Joca Marques, Betão, vice-prefeita Fernanda Marques, seu esposo o empresário Solon Silva, superintendente de saúde do estado, Dr. Alderico Tavares, o ex-vice prefeito de Luzilândia, Oliveirinha, vereadores de Joca Marques, Madeiro e Luzilândia como o vereador Clisérgio Plácido e o vereador Cristóvão, ex-prefeito de Socorro do Piauí, José Antônio e várias lideranças políticas de municípios da região norte do estado.

 

 

Dia 02/02- Saída por volta das 08:30hs da manhã da Igreja Matriz de Santa Luzia em Luzilândia, passando por vários municípios

 

Tudo muito bem organizado, ônibus e carros saíram de Luzilândia bem cedo passando por municípios como Joaquim Pires onde mais pessoas se juntaram ao grupo. A cada parada na estrada aumentava a emoção dos Romeiros e a vontade de chegar era imensa. Nas portas de residência, lojas e comércios e grande o numero de pessoas que saudavam os romeiros desejando boa viagem.

 

Parada para almoço na cidade de Tianguá- CE

A parada para o almoço é outro momento especial. As pessoas dividem com todo carinho de fazer o bem ao próximo, as refeições que são preparadas em casa. Geralmente o chamado “ frito” é dividido entre todos os romeiros. Ninguém fica sem se alimentar, todos participam desse grande momento.

 

Chegada ao Canindé- Dia 02/02 por volta das 19:00hs

 

Depois de uma viajem maravilhosa, os Romeiros chegam ao seu destino, a cidade de Canindé no Ceara. No local onde ficam hospedados todos são recepcionados pela deputada Janaínna Marques. Cada romeiro recebe das mãos da deputada Janaínna uma pulseira que os identificam trazendo mais segurança a todos.

 

Sábado dia 03/02- Missa em Ação de Graça ao Dia do Romeiro

 

No sábado a data se torna mais especial ainda, pois se trata do Dia do Romeiro. Uma linda missa é celebrada no Santuário de São Francisco com a presença de milhares de fieis.

 

 

04/02 Chegada à Luzilândia

 

A chegada em Luzilândia é outro momento marcante da viagem onde centena de moradores dos municípios por onde os Romeiros passam, ficam nas portas e esquinas a espera de seus amigos e familiares.

 

Em Luzilândia muitos moradores ficaram esperando os Romeiros com muita festa e queima de fogos. Alguns aproveitam para tirar fotos e filmares o momento único.

 

A viagem foi muito bem organizada, a exemplo de outros anos, todos sem exceção foram e voltaram sem nenhum problema ou dificuldade.

Nossa equipe acompanhou a ida dos Romeiros ao Canindé, é de impressionar o tamanho da organização que tem a frente a deputada e Secretária da Infraestrutura do Estado, Janaínna Marques. Tudo muito alinhado feito e realizado com muito amor e fé.

Parabéns aos Romeiros e todos os envolvidos neste turismo religioso.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

One comment

  1. Teresinha machado

    Ow bênção, que viagem linda me emocionei so em ver as fotos, que deus e Sao Francisco abençoe a cada um e quero dizer pra JANAINA QUE ELA E UMA PESSOA MUITO ABENÇODA E GOSTARIA MUITO DE CONVERSSA UM DIA ELA pois sou fã dela com tambem fazer parte dessa linda romaria Janaina ja tenho lhe visto muito aqui em Esperantina mas tenho vergonha de me aproximar de vc.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*