Pelo menos 300 pessoas teriam prejuízo financeiro em pirâmide financeira que fechou as portas

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 06/11/2019 - 08h43

Cada vez mais constante o golpe da pirâmide financeira tem lesionado pessoas em busca de dinheiro fácil e rápido, como promete o golpe.

Em Luzilândia pelo menos 300 pessoas estariam investindo em uma empresa suspeita de pirâmide que anunciou seu fechamento na ultima semana.

A empresa A2 Trader prometia uma rentabilidade de 4% ao dia, ou 160% em 40 dias úteis, com isso muita gente no Brasil todo se interessou pelo negocio que a principio parecia bem interessante e lucrativo.

O site da A2 trader saiu do ar logo depois que o CEO anunciou o fim da empresa. Foi aí que o grupo de investidores resolveu agir e tentaram salvar seus investimentos invadindo a empresa.

De acordo com o site Shotoe, investidores invadiram a sede da empresa em busca de reaver bens para reparar possíveis danos financeiros, o grupo também “quebrou tudo” diz o site.

Computadores, cadeiras, frigobar, televisão e outros móveis foram levados, diz o cliente que faz a gravação do vídeo na sede da empresa no momento em que os clientes foram buscar explicações.

No vídeo, o cliente afirma também que “os representantes da empresa fugiram”, deixando a empresa abandonada.

Os clientes estão formando um grupo para acionar a justiça e tentar reaver as quantias investidas bloqueadas pela plataforma.

Em Luzilândia algumas pessoas que pediram para não serem identificadas falam em montante altíssimo investido, uma delas lamenta “ fiz um empréstimo, apliquei mais de R$ 10.000,00 e não consegui tirar nem metade disso, to morto” diz um dos investidores que garantiu “ lá no grupo do whatsapp tem gente que investiu muito mais que isso”.

GRUPO NO WHATSAPP

No whatsapp um grupo formado por luzilandenses, mudou a descrição para “ TOMAMOS CALOTEA2”.

O OUTRO LADO

Kleiton Alves presidente da empresa culpa processos e Urpay, ele afirmou ainda  por meio de uma Live que o motivo do fim da empresa era devido a diversos processos que estavam recebendo de investidores que não conseguiam sacar rendimentos.

De acordo com o presidente da empresa, sua conta na plataforma de pagamentos havia sido hackeada, e por isso ele havia perdidos fundos. Kleiton afirma durante todo o tempo que vai pagar todos os investidores, e que ninguém vai ficar no prejuízo.

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.