Prefeita Fernanda cria o COE e estabelece estratégia para prevenção e enfrentamento ao COVID – 19 em Luzilândia

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 25/01/2021 - 20h10
A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, esteve na manhã desta segunda-feira (25/01), na Prefeitura de Luzilândia,  reunida com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, vigilância sanitária, Câmara municipal, Hospital Estadual Gérson Castelo Branco, Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria Jurídica, vice-prefeito Oliveirinha, secretária de saúde Lucinha, diretora do HEGCB, Renata Fenelon,  para tratar sobre a implantação do Centro de Operações Emergenciais (COE), que tem como objetivo estabelecer estratégias de prevenção e enfrentamento ao COVID – 19 no município.
O COE realizou sua primeira reunião para discutir as ações de trabalhos baseados em dados atualizados.
Foram aprovadas novas medidas por todos os presentes, como a realização da busca ativa para detectar a propagação do vírus, restrições de eventos públicos e privado, cancelamento do Carnaval 2021 e outras deliberações.
A partir de agora, o COE se reunirá permanentemente para avaliar o quadro na cidade, e traçar estratégias e ações para combater os efeitos do coronavírus em Luzilândia.
“Vamos esgotar todas as possibilidades do trabalho educativo e de conscientização. Vamos vencer ! Juntos por Luzilândia !” afirma Fernanda Marques, prefeita de Luzilândia.
Um novo Decreto esta sendo redigido pelo jurídico da prefeitura e na quarta-feira dia 27/01 deve ser divulgado.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.