Prefeito de Esperantina prorroga decreto emergencial por mais 90 dias no município

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 18/04/2013 - 06h49

AM_04451-300x225O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), que tinha decretado estado emergencial no município de Esperantina no segundo dia do início de sua gestão, resolveu prorrogar o prazo, após o término do primeiro decreto.

Segundo a publicação do Diário Oficial dos Municípios da edição desta segunda-feira, 15, ficou prorrogado a situação de emergência no município, em razão da estiagem, ou seja, falta de chuvas na região e o mesmo considerou que o setor agropecuário é a principal atividade econômica do município, deixando claro a dificuldade do município em adotar ações socioeconômicas para resolução da situação e resolveu decretar o estado de emergência.

A prefeitura ainda alega precariedade financeira do município em dispor de recursos para prestar auxilio as famílias prejudicadas.

O referido decreto emergencial valerá por mais 90 (noventa dias), somando os 90 dias do primeiro decreto, a prefeitura ficará no disposto prazo de 180 dias ou 6 meses em estado emergencial.

Fonte: RevistaAz

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.