Prefeito João Igor entrega estrada e sistema de abastecimento de água no povoado São Miguel

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 09/08/2021 - 21h19

Um sonho realizado. Assim os moradores do povoado São Miguel definiram a entrega do novo sistema de abastecimento de água e a estrada que liga o povoado à sede de São Bernardo. A entrega das obras foi realizada neste sábado (7) pelo prefeito João Igor e contou ainda com as presenças dos deputados estadual, César Pires e federal, Hildo Rocha, além do líder político Neto Carvalho, secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

O prefeito João Igor destacou a relevância das obras e o impacto na vida dos moradores do povoado São Miguel. “Essa estrada que facilita a vida das pessoas, melhorando seu deslocamento e a água com fartura e de qualidade, é mais dignidade para os moradores dessa comunidade. E graças às parcerias dos deputados Hildo Rocha e César Pires, conseguimos realizar o sonho desses bernardenses”, pontuou.

Para o militante social e líder comunitário, Gildomar Farias, que levou a demanda das obras ao prefeito João Igor ainda no passado, comemorou a entrega do sistema de abastecimento de água e da estrada. “Isso aqui é um conquista histórica. Nasci e me criei aqui vendo o sonho e o desejo no rosto das pessoas de ter essa estrada e de ter água de qualidade em suas casas. E hoje graças ao prefeito João Igor, aos nossos deputados que não medem esforços, conseguimos realizar esse sonho”, ressaltou.

Obras
O novo sistema de abastecimento de água do povoado São Miguel, conta com uma caixa que tem capacidade para 10 mil litros, mais do triplo da capacidade do reservatório anterior. Além disso, os canos de 20mm foram trocados por outros bem maiores, de 50mm. Os equipamentos anteriores foram instalados há mais de 10 anos e desde sempre não supriam a demanda dos moradores.

Os novos equipamentos permite que a água chegue a todas as residências do povoado e, o melhor de tudo, com força e fartura para atender a todas as atividades domésticas, além de possibilitar ainda a utilização para irrigação de atividades hortifrutigranjeiras.

Já a estrada vicinal que liga o povoado São Miguel a sede de São Bernardo, teve investimento no valor de R$1 milhão, recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. Além dos moradores do São Miguel, a obra vai beneficiar os povoados Cajueiro, Santa Maria, Carraxis, Engenho Velho, Canto Grande e Passagem da Canoa. Foram mais de 14km de estrada construída, ligando essas comunidades entre si e com a sede do município.

fonte: Gildean Farias

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.