Prefeitura de São Bernardo divulga calendário de cursos profissionalizantes em parceria com o Sistema S

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 21/06/2021 - 21h59

A prefeitura de São Bernardo divulgou nesta segunda-feira (21), o calendário de cursos profissionalizantes a serem realizados durante os próximos meses de 2021. Ao todo serão 10 cursos e cinco oficinas até o mês de novembro.

Promovidas pelas secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), as formações serão realizadas através de parcerias com entidades do Sistema S, como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Clique AQUI e confira os cursos que serão realizados pela prefeitura até novembro!

De acordo com o assessor técnico da prefeitura de São Bernardo, Gildomar Farias, coordenador das capacitações, serão ofertados até dois cursos a cada mês, com abertura de inscrições na última semana do mês anterior. Ainda de acordo com Gildomar, as inscrições serão feitas de forma presencial, na Semecti e também online, pelo WhatsApp, através dos telefones (98) 98227-6970 e (98) 98418-1456.

“Estamos colocando em prática as orientações do prefeito João Igor, que está empenhado em ampliar as capacitações para a nossa gente. Já realizamos dois cursos no mês de maio, beneficiando 70 pessoas e nos próximos meses, vamos possibilitar mais qualificação profissional para a população bernardense. Agradeço o esforço do prefeito João Igor e das secretária Tássila Costa e Raquel Carvalho e a parceria com o Sebrae, Senai e Senar”, destacou.

O prefeito João Igor ressaltou o empenho da prefeitura em possibilitar qualificação profissional aos bernardenses, mesmo em meio às crises sanitária e econômica, causadas pela pandemia do coronavírus.

“Os tempos são difíceis. Temos grandes desafios na saúde e no bem-estar da nossa população. Mas, não podemos deixar de qualificar e preparar os nossos profissionais para os desafios dos negócios. Isso contribui para a melhoria de vida das pessoas e também para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.

Junho

No mês de junho, a prefeitura vai realizar o curso de Manutenção e operação de tratores agrícolas, em parceria com o Senar e mais cinco oficinas na área do empreendedorismo, em parceria com o Sebrae.

As oficinas serão realizadas do dia 28 de junho ao dia 2 de julho, com turmas pela manhã e a noite, com turmas de até 30 alunos. Já o curso de Manutenção e operação de tratores agrícolas, ainda terá data e horários definidos. Nas duas formas de capacitação, as inscrições já foram realizadas nos meses de abril e maio.

As inscrições para o curso que será realizado em parceria com o Senar, foram abertas no dia 28 de abril – Dia Mundial da Educação – e puderam ser feitas de forma online. A turma será formada por 30 pessoas. Já para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp, através dos telefones (98) 98227-6970 e (98) 98418-1456.

fonte: Blog do Gildean Farias

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.