Templates by BIGtheme NET

Rio Parnaíba em Luzilândia atinge o nível de alerta.

( Rio Parnaíba- Luzilândia- foto arquivo Blog do Sampagode)

O Rio Parnaíba atingiu em Luzilândia, desde o dia 29 de março o seu nível de alerta.

De acordo com o portal Cidadeverde.com o reservatório da usina de Boa Esperança, localizada no município de Guadalupe, a 352 km ao Sul de Teresina, está próximo de atingir a capacidade máxima de armazenamento de água. Segundo a última medição disponibilizada pela  Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), referente a 31 de março, o volume útil é de 82.99%.

Há um mês, no dia 02 de março, o volume era de pouco mais de 52%. Até o momento, segundo apurou o Cidadeverde.com, as comportas da usina de Boa Esperança permanecem fechadas.

Em relação aos grandes rios do Estado, a preocupação maior é com o Rio Poti, que nesta segunda-feira (1) atingiu, no município de Prata do Piauí, a cota média de 7.28 metros, segundo a Chesf. A vazão média da água é de 1166m³/s.

Segundo a Chesf, a cota média do Rio Parnaíba em Teresina é de 3.44 metros. Os dados também são desta segunda-feira.

( Rio Parnaíba- Luzilândia- foto arquivo Blog do Sampagode)

 

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*