São Bernardo realiza sua 10ª Conferência Municipal de Saúde

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 21/12/2021 - 20h06

O município de São Bernard/MA realizou nesta terça-feira dia 21/12 a 10ª Conferência Municipal de Saúde com o tem ” O SUS que temos, e o SUS que queremos”.

Além do secretário de saúde, Haroldo Tobias e o prefeito João Igor, estiveram presentes também, a secretária de assistencia social e primeira dama, Tassila Costa além de vereadores, pessoas ligadas à Saúde e a participação da população.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde é um fórum de debates sobre saúde, aberto a todos os seguimentos da sociedade com o objetivo avaliar as ações e serviços de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde do Município de São Bernardo, além de avaliar o encaminhamento das diretrizes do SUS assimilando os aspectos da universalidade, equidade, integralidade, descentralização, hierarquização, acessibilidade e controle social e também a recondução do Conselho Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde , Haroldo Tobias enfatizou os reais objetivos da Conferência e agradecendo ao Prefeito João Igor pelo empenho em qualificar cada vez mais a SAÚDE da cidade.

O Prefeito João Igor também fez seu pronunciamento e mencionou a importância de um trabalho coletivo onde o empenho dos profissionais terá o reflexo perante toda a sociedade bernardense.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.