Secretaria de Ação Social e Prefeitura de Santa Quitéria realizam ações que valorizam a pessoa idosa

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 13/02/2020 - 19h28

Foi realizada na tarde da ultima quarta feira ( 12)  no CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social o retorno do serviço de convivência da pessoa idosa no município de Santa Quitéria.

Na oportunidade o secretario de assistência social Wendel Viana relatou em resumo do trabalho da secretaria voltado para a pessoa idosa no município nos anos em que esteve a frente da secretaria e divulgou para o dia 20 de fevereiro o carnaval do idoso deixando a plateia muito feliz com a realização do evento.

Seguido foi realizada a entrega das carteiras da pessoa idoso aos beneficiários que não eram contemplados com esse direito. A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Além do Número de Identificação Social – NIS, a carteira do Idoso traz informações de identificação do idoso e do município em que ele mora e a foto. A Carteira do Idoso é fornecida somente para idosos com mais de 60 anos que não possuem meios de comprovação de renda e que recebam até dois salários mínimos.

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.