Templates by BIGtheme NET

SEMAR realiza mutirão de limpeza às margens do Rio Poti em Teresina-PI

Mutirão do CEA Show!!!!
Cem por cento 10!!!! Medida que se aproxima para identificar no grau de acerto desse movimento de cidadania: Limpar as Margens do Rio Poty!!!
Nesse sábado 08 de setembro de 2018, cerca de 50 pessoas doaram seu tempo e energia em prol da sustentabilidade ambiental.

Sob a coordenação da Gerencia de Educação Ambiental da SEMAR/PI, com o apoio da Fundação Velho Monge, Engenheiros Sem Fronteiras – ESF, Pense Piauí, Parque Meus Filhos, COOLIBE, Museu Taxidermico Casa de São José, Adrenalina Vertical, representação da Prefeitura de Teresina, dentre outros, deram vida e forma a esse exercício da cidadania.

Quase uma tonelada de resíduos foram coletados, via fluvial, retornando para o CEA, onde será feita uma pré triagem, seguindo, posteriormente, para a destinação final, via Cooperativa de Catadores – COOLIBI. Duas equipes atuaram nas duas margens do Poty, concumitantimente, sendo apoiadas pela equipe náutica. Rádios de Comunicação fizeram a integração entre os dois grupos.

Após os trabalhos, foi feita uma visita, via fluvial, com o barco escola, ao Parque Meus Filhos, depois da referida visita técnica, o grupo retornou para o CEA, dando fim a essa experiência única!!! O sucesso foi tanto que nos impele a planejar novas empreitadas. Não custa enfatizar, nada disso, nada, seria possível sem uma equipe de qualidade, parabéns a todos, sem distinção!!! Avante!!!

Fonte e Fotos: Benedito Rubens Luna de Azevedo (Gerente de Educação Ambiental da SEMAR)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*