Sonda chinesa lançada para Lua é vista passando pelo Brasil e assusta desavisados

Por: Douglas Sampagode
Publicado em 23/11/2020 - 20h11

Várias pessoas se assustaram ao olhar para o céu pouco depois das 17h30 desta segunda-feira (23.nov) e avistaram um suposto OVNI (objeto voador não identificado), passando com uma cauda enorme e sumindo minutos depois.

Trata-se do foguete “Longa Marcha 5”, lançado pela China, carregando consigo a sonda Chang’E 5 rumo à Lua. A missão tem como objetivo coletar resíduos lunares e retornar para a terra.

O objeto foi visto com estranheza em várias partes do Brasil, principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Muitos internautas registraram o momento e compartilharam nas redes sociais.

A sonda chinesa deve pousar na Lua no final de novembro. A devolução das amostras à Terra deve ocorrer no início a meados de dezembro.

fonte: RevistaAZ

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.