Templates by BIGtheme NET

Tabela do Brasileirão 2018 é divulgada pela CBF

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2018, com as datas-base e as ordens dos jogos da competição. Os horários e datas exatas, no entanto, só serão definidos posteriormente.

O campeonato começará dia 14 de abril, sábado, e terminará no dia 2 de dezembro, domingo. Na estreia, o atual campeão Corinthians vai receber o Fluminense em casa. O duelo ficou marcado por ter sido o chamado ‘jogo do título’ do Timão na temporada passada.

Os primeiros clássicos serão disputados apenas na quinta rodada do torneio, com Botafogo recebendo o Fluminense,  Palmeiras visitando o Corinthians e Grêmio enfrentando o Inter em casa. Durante a Copa do Mundo, a previsão é a de que o Brasileirão pare.

Árbitro de vídeo é vetado; venda de mando e campo sintético são aprovados:

Depois de polêmicas envolvendo a arbitragem no último Brasileirão, a CBF havia decidido testar o árbitro de vídeo nas partidas da reta final do último campeonato. Porém, a medida não foi concretizada. E nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro em votação com os clubes decidiu não utilizar o recurso para as partidas deste Campeonato Brasileiro.

No entanto, o uso de grama sintética por mais uma temporada foi aprovado. Sendo assim, o Atlético-PR poderá mandar normalmente suas partidas na Arena da Baixada. O veto tinha sido decretado em 2017, mas foi derrubado por unanimidade A venda de mandos de campos está autorizada, mas com restrições.

Os clubes poderão vender cinco jogos durante a competição, e a partir da 34ª rodada não poderão mandar os jogos em outros lugares. Além disso, a venda só poderá ocorrer em caso de consenso entre o time visitante e a Federação do mesmo.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Cruzeiro x Grêmio
Atlético-PR x Chapecoense
América-MG x Sport
Vasco x Atlético-MG
Botafogo x Palmeiras
São Paulo x Paraná
Santos x Ceará
Corinthians x Fluminense
Internacional x Bahia

Fonte: GazetaEsportiva

Douglas Sampagode, radialista com certificação pela FBR e FENART ( Federação Nacional dos Radialista), atua na área de comunicação há 15 anos, passagem por rádios, diretor de 02 emissoras de rádio ( Popular FM e Jovem FM- Todas em Luzilândia), ex colunista do portal Piripiri40graus.com, designer, editor de áudio e vídeo, gerenciador de mídias sociais, assessor de imprensa e diretor do Blog do Sampagode.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*