Templates by BIGtheme NET

Um NÃO aos velhos políticos, e um SIM aos jovens na política luzilandense

O que vemos na velha forma de governo que insiste e persiste em sobreviver em Luzilândia, é a mesma coisa que enxergamos na política nacional, uma piada idiota contada por Debi & Lóide ao Pateta, e não entendida por Homer Simpson. Alguém, por tudo que é sagrado, nos acorde desse pesadelo onde Freddy Krueger da má administração municipal quer matar e aterrorizar as “criancinhas” da “Terra de Luzia”.

Longe de um bom governo há décadas, Luzilândia sofre, geme, chora e está quase em óbito por falta de novas políticas básicas para a sociedade. E digo mais uma coisa: jamais teremos novas políticas se permanecermos com os mesmos políticos irresponsáveis de sempre. Será esse o drama de Luzilândia o mesmo de Aquiles que foi morto por uma vingança a um jovem com uma flechada em seu calcanhar? A kryptonita do Superman, traduzida pela falta de políticos jovens e sérios? De jovens que tem o compromisso com Luzilândia como Bruce Wayne desde a adolescência tem com Gothan City? A falta de união política de jovens luzilandenses como a dos Vingadores para destruir Thanos? A escassez de políticos jovens e não a abundância de um projeto criminoso de poder de “famílias tradicionais” da velha política oligárquica? Jovens que venham do povo e governe para o povo? Jovens que conheçam a ruas esburacadas; a falta de água nos bairros; a falta de segurança descentralizada do Centro da cidade; o aumento da venda e consumo de drogas entre crianças e adolescentes; a falta de programas sociais para comunidades e bairros em situações de risco; o mau uso do dinheiro público para a educação, saúde, segurança e ações sociais?

Como diz o salmista Davi: Senhor, até quando? Até quando nós jovens iremos nos submetermos a velhos políticos sem projetos ou ideia de governo municipal; sem capacidade de falar o que povo precisa de emergente; de administradores (passados, atuais ou futuros) que residem em Luzilândia, mas tem o domicílio em outras cidades e que só aparece em épocas e datas comemorativas ou em tempo de campanha? Até quando os jovens ficarão fora da política luzilandense?

Jovens, os velhos políticos tem medo de vocês, sabem o porquê? Porque a juventude trás esperança, ambição, força, coragem, renovação e muitas outras coisas boas, para aí sim, trazer ou criar novos tempos. Levantem-se jovens e conquistem o que vocês têm por direito, a glória da nova e justa administração municipal de Luzilândia.

Porque não dar um voto de confiança na juventude que quer trabalhar pelo povo? Precisamos renovar as personagens da velha política municipal. Mas, não só, os políticos. Temos também a necessidade de novas e justas regras de se fazer política. Não podemos mais viver imersos a uma cultura de politicagem, arte da velha política. Devemos mudar e transformar, revolucionar e inovar. Reescrever cenários, enredos e tramas dos já carcomidos políticos e ultrapassadas lideranças políticas. Um voto aos jovens é um voto à liberdade e ao futuro de Luzilândia. Bom domingo para todos e uma ótima semana.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*